HORÓSCOPO DO ORÁCULO

























A palavra “oráculo” significa uma resposta divina à algumas perguntas.
Os oráculos da antiguidade eram proferidos por sacerdotisas escolhidas e treinadas.
Antes de falar, elas se preparavam com banhos purificadores e adornos rituais, entrando em transe para captar a mensagem divina.

 ÁRIES

21 março - 20 abril

O símbolo de Áries é o carneiro. Primeiro signo do elemento fogo, representa a impulsividade, iniciativa, ação, urgência, coragem, egoísmo, imediatismo. Áries é o combate, o uso da força e da iniciativa, a busca de autoafirmação. A motivação ariana direciona-se para a ação decidida, "derrubando" os obstáculos. Signo de espontaneidade nas reações, que são imediatas. Áries primeiro age, para depois refletir. Características: independência, ação, coragem, pioneirismo, liderança, franqueza, autoafirmação, força física, agressividade, teimosia, autoritarismo, egoísmo, rápido desinteresse. Signo imediatista, com dificuldade na persistência, podendo mudar de objetivos com frequência. Há uma tendência em áries para buscar uma causa pela qual empenhar sua luta e energia.

Características de Áries:

- Regente: Marte - idealista, mas realista
- Elemento: Fogo - possui muita energia
- Metal: Ferro - motivado pelo desafio
- Pedra: Diamante - independente e frágil
- Verbo: Ser - sentimental e impulsivo

TOURO

21 abril - 20 maio

Touro é o símbolo da produtividade e persistência, do ritmo lento e decidido. É o primeiro signo do elemento terra, muito ligado às sensações físicas. A regência de Vênus dá aos taurinos afetividade, sensualidade e uma certa indolência. Signo que representa a busca de estabilidade e segurança, com tendência à possessividade e acumulação, o que gera dificuldade com as mudanças. Touro prefere os caminhos seguros e conhecidos. Características: paciência, persistência, sensualidade, busca de paz, praticidade, estabilidade, sentido da forma e estética, harmonia, beleza, acomodação, teimosia, obstinação, materialismo, ciúme, possessividade. O taurino motivado pelo afeto (ou pelo materialismo...) busca com muita dedicação os seus objetivos, mas deve perceber quando é necessário desapegar-se. 

Características de Touro:

- Regente: Vênus - fiel e caseiro
- Elemento: Terra - não gosta de mudanças
- Metal: Cobre - atitudes fortes
- Pedra: Esmeralda - paciente, pode ter acessos de raiva
- Verbo: Ter - sensato, raramente se aborrece 

























GÊMEOS

21 maio - 20 junho

O símbolo de gêmeos indica a inquietação, a curiosidade, a inconstância. Signo que simboliza a dualidade. Primeiro signo do elemento ar, representa a inteligência, a comunicação, as conexões mentais, o movimento e o relacionamento com o meio circundante. A regência de Mercúrio simboliza a busca do entendimento mental e o desejo de liberdade de expressão e movimento. Características: comunicabilidade, inteligência, instabilidade, variedade de interesses e objetivos, curiosidade, mutabilidade, dispersão, versatilidade, superficialidade. Gêmeos se relaciona com o que está a sua volta por meio da comunicação e da busca de entendimento mental.

Características de Gêmeos:

- Regente: Mercúrio - múltiplos talentos
- Elemento: Ar - curioso e impaciente
- Metal: Mercúrio - influencia os outros facilmente
- Pedra: Ágata - inquieto, ansioso e agitado
- Verbo: Conhecer - disfarça suas verdadeiras intenções

 CÂNCER

21 junho - 21 julho

O símbolo gráfico de câncer sugere um fechamento protetor, um "ninho", um abrigo, símbolo também da gestação e da maternidade. Primeiro signo da água representa a sensibilidade, o sentimento, a nutrição emocional. O caranguejo é de movimentos cuidadosos, protegido por sua casca, vivendo entre a água e a terra. Com suas antenas para a frente e o rabo para trás, o caranguejo expressa a fé e a gratidão. Signo regido pela lua, que é o domínio do inconsciente, das emoções, do sonho, da imaginação. Características: proteção, receptividade, sentimentos, sensibilidade, ternura, criatividade artística, intuição, carência, comportamento "lunático", fantasia, impressionabilidade, vulnerabilidade psíquica e emocional, insegurança, dificuldade de cortar o "cordão umbilical", de romper com o passado. O canceriano é um ser que vive em função de seus sentimentos e imaginação, com grande sensibilidade e intuição. Tem fases, como a lua...

Características de Câncer:

- Regente: Lua - ligado à família
- Elemento: Água - ciumento e possessivo
- Metal: Prata - emocional e carente
- Pedra: Pérola - vida emocional dupla
- Verbo: Sentir - memória absurda

LEÃO

22 julho - 22 agosto

Signo de liderança, de força criativa, entusiasmo e afetividade expansiva. É o fogo em sua "majestade" e exuberância. Símbolo de segurança frente ao meio exterior. O leonino busca o reconhecimento, e devido a isso pode se expressar de forma firme, dramática ou arrogante e autoritária. É regido pelo astro-rei Sol, o que confere brilho e criatividade. Características: emoção, força criadora, poder, comando, generosidade, espontaneidade, intuição, liderança, orgulho, vaidade, dramaticidade, exibicionismo, ego inflado. Leão tem a tendência a ser o centro das atenções, e esta particularidade pode expressar-se de forma positiva ou negativa.

Características de Leão:

- Regente: Sol - vaidoso e extrovertido
- Elemento: Fogo - adora mandar e se sente o líder
- Metal: Ouro - intuitivo e independente
- Pedra: Rubi - não gosta de ser comparado
- Verbo: Criar - está à frente do seu tempo


VIRGEM


23 agosto - 22 setembro

Signo que simboliza a necessidade de separar "o joio do trigo", concentrando-se na seleção, aperfeiçoamento e qualidade daquilo que é feito. Busca a discriminação, no sentido de atingir uma realidade "perfeita". O símbolo do signo retrata a purificação e a colheita. Características: desejo de servir e ser útil, mente prática, análise, ordem, aperfeiçoamento, dedicação, detalhe, perfeccionismo, crítica, exigência, inquietação, sentimento de culpa ou de inferioridade, timidez. O trabalho é um fator importante na vida dos virginianos, e a forma como se conduz perante ele, o afeto ou não com que realiza suas funções são determinantes para sua saúde e bem-estar. Virgem tem muito a colaborar, especialmente no aperfeiçoamento de instrumentos, técnicas e do trabalho em si.

Características de Virgem

- Regente: Mercúrio - extremamente exigente
- Elemento: Terra - prático, prudente e crítico
- Metal: Níquel - sabe seguir regras e regulamentos
- Pedra: Ônix - acha que sabe mais do que todos
- Verbo: Analisar - tem orgulho do que faz

LIBRA

23 setembro - 22 outubro

Libra é representado na balança, símbolo do equilíbrio e da justiça. É o signo que inaugura a fase social do zodíaco, isto é, libra se volta para os relacionamentos, em busca da associação, da parceria, sobretudo mental, já que é um signo do ar. Busca uma relação "igual", justa. Características: senso estético, busca de harmonia e paz, necessidade de associação e relação, cooperação, diplomacia, imparcialidade, dificuldade em decidir, dependência, insegurança, falta de profundidade. Devido à regência venusiana, os nativos de libra têm apurado senso estético e de harmonia, o que contribui para sua criatividade. É um signo voltado para os relacionamentos, para o companheirismo (libra ama a relação mais do que o amor...) mas que deve aprender de seu oposto, áries, a ser mais decidido e autônomo.

Características de Libra:

- Regente: Vênus - inteligente, indeciso e mandão
- Elemento: Ar - ingênuo e sedutor
- Metal: Cobre - gosta muito de livros
- Pedra: Safira - padrão ideal difícil de preencher
- Verbo: Harmonizar - adora gente, mas odeia multidão


ESCORPIÃO

23 outubro - 21 novembro

Escorpião é o relacionamento aprofundado, pois é um signo da água, de fortes emoções. Representa a fase de transformação e renovação do zodíaco. É a intensidade emocional, a paixão, o sexo, a necessidade de penetrar nos mistérios do ser humano e da vida, e o renascimento pessoal e dos relacionamentos. Características: profundidade, magnetismo, sexualidade, envolvimento emocional, persistência, perspicácia, senso de pesquisa, intuição, desapego, reciclagem, capacidade de cura, desconfiança, inflexibilidade, obsessões, lutas de poder, controle excessivo, ciúmes e vingança. A regência de Plutão sinaliza que escorpião tem um potencial curador, pois está orientado para o âmago das experiências, os mistérios, o oculto, a sexualidade. Mas precisa se tornar amigo de seus instintos e emoções, para que estes não tenham poder destrutivo.

Características de Escorpião:

- Regente: Plutão - bom líder de grupo
- Elemento: Água - não demonstra as emoções
- Metal: Aço - controlado e leal com os amigos
- Pedra: Opala - orgulhoso, dócil e possessivo
- Verbo: Desejar - sincero em suas opiniões

 SAGITÁRIO

22 novembro - 21 dezembro

Sagitário representa a expansão dos horizontes, que pode ser física, mental, cultural, espiritual. É a busca do abstrato, do sentido da vida, de uma ampla compreensão que leve à sabedoria. O símbolo do signo, a flecha, representa as metas, os ideais, os objetivos, que estão sempre apontados para novos alvos. Características: idealismo, desejo de liberdade e aventura, expansão, franqueza, aspirações, novos horizontes, otimismo, alegria, jovialidade, intuição, dom profético, exageros, fanatismo, rigidez, dogmatismo, moralismo, falta de tato, inquietude. Sagitário possui a missão de divulgar o conhecimento, de passar adiante os ensinamentos e experiências que vai adquirindo ao longo da vida. Representado na figura mitológica do centauro (metade animal, metade humano) que simboliza a busca de união entre os instintos e o conhecimento.

Características de Sagitário:

- Regente: Júpiter - generoso, agitado e espontâneo
- Elemento: Fogo - não se contenta com pouco
- Metal: Lata - sabe compreender a vida
- Pedra: Topázio - bem-humorado e bom amigo
- Verbo: Ver -não gosta de autoridade

CAPRICÓRNIO

22 dezembro - 20 janeiro

Regido por Saturno, o "senhor do tempo e da razão", capricórnio representa a estabilidade, a praticidade, o esforço, a ambição, as conquistas sólidas e duradouras, a determinação em vencer obstáculos. Signo orientado para o trabalho, a disciplina, a persistência. Capricórnio é a ordem estabelecida, e também o esforço em direção ao cume das realizações. Características: responsabilidade, dever, trabalho, organização, prudência, seriedade, repressão, isolamento, depressão, dificuldade em relaxar, em sentir, pois está muito voltado para o aspecto prático e realizador. Capricórnio deve aperfeiçoar e desenvolver suas metas, com o objetivo de tornar sólidos e duráveis os frutos de seu esforço. Entretanto, deve aprender de seu signo oposto, câncer, a lidar melhor com a sensibilidade e as emoções.

Características de Capricórnio:

- Regente: Saturno - quando erra, se culpa
- Elemento: Terra - adora falar "eu fiz isso"
- Metal: Prata - prático, racional e idealista
- Pedra: Turquesa - faz tudo com segurança
- Verbo: Utilizar - gosta da família e dos mais velhos

 AQUÁRIO

21 janeiro - 19 fevereiro

Aquário é um signo progressista, vanguardista, pois é regido por Urano, planeta das mudanças súbitas, da inovação de pensamento. Signo que representa o futuro, as reformas sociais e tudo o que é alternativo. Aquarianos valorizam a liberdade, a independência, a amizade e a fraternidade. Têm como missão a abertura de mentalidade. São imprevisíveis, idealistas e criativos. Características: inventividade, originalidade, intuição, visão larga, sem preconceitos, humanitarismo, afeto impessoal, desejo de mudança, rebeldia, excentricidade, nervosismo. As telecomunicações, a tecnologia, as invenções, os ideais humanitários, a inovação, os grupos, e a própria astrologia possuem afinidade com a energia aquariana.

Características de Aquário:

- Regente: Urano - generoso, franco e curioso
- Elemento: Ar - odeia mentiras e tem a mente livre
- Metal: Alumínio - desligado, inconstante e insatisfeito
- Pedra: Água-Marinha - distraído, não é pontual
- Verbo: Saber - demora para confiar nas pessoas


 PEIXES


20 fevereiro - 20 março

Peixes é o final do zodíaco e traz consigo a lição e experiência de cada um dos signos que o antecedem. A regência de Netuno representa o contato com o invisível, o plano sutil, a sensitividade, a mediunidade, a fé, o sacrifício, como "sacro-ofício", o que pode levar os nativos do signo ao papel de mártir, ou de vítima... Características: intuição, receptividade, percepção sensível, afetividade, inspiração, arte, impressionabilidade, mediunidade, imaginação, romantismo, criatividade, empatia, sonhos, fantasia, ilusão, confusão, escapismo. O melhor direcionamento para este signo da água é buscar o desenvolvimento espiritual e criativo, para que sua sensibilidade seja canalizada positivamente.

Características de Peixes:

- Regente: Netuno - tolerante, instintivo e humano
- Elemento: Água - não se acha mais do que os outros
- Metal: Platina - não está nem aí com o poder
- Pedra: Pedra-da-Lua - ajudar é seu primeiro impulso
- Verbo: Compreender - sabe que é muito vulnerável


Um comentário:

Palavras do S2 disse...

Caramba... sou uma verdadeira canceriana! :)
Adorei o post, e amei saber sobre o meu signo e sobre os outros também!!! *-*
Meu amor é de Peixes, será que nossos signos combinam??