sábado, 29 de dezembro de 2012

Xô!


Para começar muito bem 2013, que tal um bom banho de sal grosso (só do pescoço para baixo, senão altera suas energias), depois um novo banho, agora de ervas frescas e delicadas (talvez um pouco de alfazema, muito bom!), afinal, devemos nos tratar com delicadeza para nos protegermos contra tanto negativismo a nos rodear. Com a alma em paz, mentalize apenas coisas boas, jogue fora tudo aquilo que for velho, tudo aquilo que faz mal e se for preciso, queime! Desabafe com quem lhe perturba ou decepciona, lave suas roupas e coloque tudo em pratos limpos, mande embora a inveja, mande embora a maldade, mande embora para bem longe!
Vale tudo o que quiser para o seu ano dar pé, vale usar branco, usar cores para o amor, para o dinheiro, para a paixão, vale acender velas, vale comer lentilha, vale comer romã, uvas, pés ao alto, ondas puladas, moedas jogadas, ficar no pé direito, ou fazer muito barulho. Só não vale a tristeza, só não vale ficar mal e àquela pessoa que se preocupa, ou mesmo àquela que se incomoda com você, deseje a ela 3 vezes tudo aquilo que ela lhe desejar, pois em pesos e medidas, você sempre lucrará.

Xô, inveja! Xô, mau agouro! Xô, mau humor! Dê uma banana para o olho gordo e abra os braços para a felicidade que está por vir no ano que em breve se inicia.

Marcia Mattoso

Nenhum comentário: